Log in

Beleza no verão: o que muda no skincare na estação mais quente do ano

Aplicando antioxidantes antes do protetor solar, é possível otimizar a defesa da pele Creamy/Divulgação Aplicando antioxidantes antes do protetor solar, é possível otimizar a defesa da pele

Especialista da Creamy dá dicas de como cuidar da pele durante os dias de alta temperatura

Sabemos que o verão pede alguns cuidados especiais, como a hidratação constante e a preferência para roupas leves. Com a pele não é diferente, principalmente pensando que a rotina de skincare é essencial tanto para fins de saúde quanto de beleza nesse período. 

“A adaptação desse hábito em dias mais quentes é fundamental, afinal, não estamos apenas buscando uma aparência radiante, mas também investindo na proteção contra os efeitos nocivos do ambiente”, reforça o especialista Gabriel Beleze, que é CEO do Grupo Skelt, detentor da Creamy, referência em dermocosméticos de alta performance, e Skelt Cosmetics, marca de autobronzeadores e cuidados com a pele do corpo.

Visando ajudar na construção de uma agenda de skincare apropriada para a época, o executivo traz 5 dicas de como cuidar da pele na estação. Confira:

 

  • Use protetor solar

 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o sol é responsável por cerca de 80 a 90% do envelhecimento da pele. Apesar disso, 71% dos brasileiros afirmam que não usam protetor solar diariamente, como aponta uma pesquisa do Instituto de Cosmetologia de Campinas.

“Estamos falando do produto mais importante para o skincare, visto que ajuda a proteger contra os danos causados pela exposição aos raios ultravioleta (UV), prevenindo queimaduras, o desgaste precoce da pele e até câncer, como o melanoma. Vale destacar também que os filtros solares com alta resistência à água e suor são as opções ideais para a ocasião, já que fornecem a proteção necessária inclusive em atividades ao ar livre”, comenta Beleze.

 

  • Faça a limpeza da pele

 

É muito comum a pele do rosto ficar mais oleosa durante o verão, por isso é essencial não esquecer de limpá-la corretamente. O especialista reforça que apostar em um sabonete próprio ajuda a solucionar a questão.

“Apenas se lembre de não exagerar na aplicação! Com essa dica e utilizando o produto duas vezes ao dia, a limpeza estará adequada”, explica.

 

  • Utilize tônicos e ácidos antioleosidade

 

Outros problemas que podem ser causados com o aumento da oleosidade são o brilho excessivo e o desenvolvimento de acne. Nesse caso, a recomendação é o uso de tonificadores e ácidos específicos.

“O ácido salicílico na forma de solução tônica, por exemplo, se torna um bom aliado. Ele ajuda a desobstruir os poros e fazer uma esfoliação química, evitando, assim, a formação de cravos e espinhas”, afirma Beleze.

 

  • Invista na hidratação do rosto

 

Durante a primavera e o verão também é normal transpirarmos mais. Por outro lado, isso resulta na carência de nutrientes essenciais que mantêm a hidratação da pele, causando ressecamento, deixando linhas de expressão mais aparentes e reduzindo o brilho e a suavidade.

O CEO da Creamy pontua que essa consequência exige uma rotina diária rigorosa e cuidadosa para compensar a perda de água. “É aqui que o hidratante chega como um ótimo companheiro, justamente por ajudar a manter a pele saudável e resistente aos efeitos do sol”, afirma. 

 

  • Use séruns faciais antioxidantes

 

A Vitamina C e a Niacinamida são outros dois ativos imprescindíveis na estação mais quente do ano, uma vez que combatem os radicais livres, responsáveis por danificar as células e contribuir para o surgimento de rugas e linhas de expressão. Beleze ressalta a importância de ambos:

“Os séruns faciais antioxidantes estimulam a síntese de colágeno e muitos deles apresentam propriedades clareadoras. Quando aplicados antes do protetor solar, são excelentes para otimizar a defesa da pele”, finaliza.

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Banner 468 x 60 px