Log in

Mais de 210 mil passageiros devem passar pelo BH Airport no feriado do Carnaval

Número representa alta de 34% em relação a igual período do ano passado e, somente no dia de pico, 17 de fevereiro, são esperadas mais de 36 mil pessoas

Belo Horizonte, fevereiro de 2023 – O Carnaval deste ano deverá movimentar o BH Airport. Com as pessoas mais confiantes em viajar, cerca de 210 mil passageiros devem passar pelo aeroporto de 16 a 23 de fevereiro, alta de 34% em relação ao ano passado. Somente no dia 17, na sexta-feira que antecede o feriado, está previsto o fluxo de 36.715 pessoas. Nessa mesma data, em 2022, circularam pelo terminal 25.607 pessoas. Já entre pousos e decolagens, são esperadas 1.914 operações de aeronaves – 42% a mais que em 2022.    

“Seguimos o caminho da retomada aos patamares pré-pandemia, focados em fortalecer o BH Airport como hub que aproxima as pessoas, encurta distâncias e conecta destinos, ampliando opções de rotas para todo o país, com conforto, tranquilidade e praticidade para os passageiros”, assinala o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos. “Em fevereiro de 2019, cerca de 830 mil pessoas passaram pelo aeroporto e, neste ano, nossa expectativa é alcançar cerca de 800 mil até o fim do mês, número bem próximo ao período pré-pandemia”, revela.     

Para atender a demanda durante o feriado, sobretudo para as cidades litorâneas, as companhias aéreas programaram 73 voos extras. A Azul Linhas Aéreas planejou 42 operações a mais para Cabo Frio RJ), Ilhéus (BA), Viracopos (SP), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Salvador (BA), Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP). Já a Gol ampliou a oferta para 31 destinos. São eles: João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Recife (PE), Maceió (AL), Porto Seguro (BA) e Natal (RN).     

“Somos um dos aeroportos com mais voos para as regiões Sudeste e Nordeste do país. Pelo aeroporto, o mineiro consegue fazer voo direto para oito cidades na Bahia. Ao longo dos últimos anos, fortalecemos a nossa malha aérea nacional e hoje oferecemos uma gama de destinos aos passageiros”, ressalta Herlichy Bastos.     

Novos voos previstos   

A oportunidade de conhecer o Parque Estadual do Jalapão surge com a nova rota da Azul Linhas Aéreas para Palmas (TO). O voo inaugural está previsto para o dia 27 de fevereiro, às 23h40. Ao todo, serão quatro frequências semanais. Já a partir do dia 2 de março, os mineiros poderão voar para Parnaíba, no Piauí, com escala em Jericoacoara, no Ceará. Parnaíba, o segundo município mais populoso do Piauí, é conhecido por ser uma das paradas da Rota das Emoções. Integrando a expansão doméstica da malha aérea, vale reforçar a retomada do voo para Lençóis (BA) e as novas rotas para Aracaju (SE), Caldas Novas (GO), Navegantes (SC) e Santarém (PA).   

As operações para o interior de Minas também seguem em evolução. Além das opções de destinos para as cidades mineiras de Juiz de Fora, Paracatu, Patos de Minas, Teófilo Otoni e Varginha, em breve, a Azul irá disponibilizar a venda de passagens para Araxá e São João del Rei.    

Destinos atendidos no mês de fevereiro  

Entre voos extras e regulares, BH Airport está conectado neste mês a: Aracaju (SE), Barreiras (BA), Belém (PA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campinas (SP), Cruz (CE), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), Governador Valadares (MG), Guanambi (BA), Ilha Comandatuba/una (BA), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Ipatinga (MG), Joao Pessoa (PB), Juiz de Fora Zona da Mata (MG), Lençóis (BA), Maceió (AL), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Natal (RN), Palmas (TO), Paracatu (MG), Parauapebas (PA), Patos de Minas (MG), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Jose do Rio Preto (SP), São Luís (MA), São Paulo - Congonhas (SP), São Paulo - Guarulhos (SP), Teófilo Otoni (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Varginha (MG), Vitoria (ES), Vitoria Da Conquista (BA). Além dos internacionais para Lisboa e Panamá.   

Sobre o BH Airport

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 60 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Banner 468 x 60 px