Log in

Inscrições para o Prêmio Global do Estudante 2024 estão abertas

Inscrições para o Prêmio Global do Estudante 2024 estão abertas Reprodução

Vencedor da última edição do "Prêmio Nobel da Educação" incentiva estudantes brasileiros a se candidatarem para o prêmio que encerra suas inscrições em 28 de abril

O Global Student Prize, ou Prêmio Global do Estudante, em tradução livre, da Chegg.org, está com inscrições abertas até 28 de abril de 2024. Estudantes com pelo menos 16 anos de idade e matriculados em uma instituição acadêmica ou programa de educação continuada. Alunos em meio período e matriculados em cursos online também são elegíveis para o prêmio.

Os candidatos ao prêmio serão avaliados com base em seu desempenho acadêmico, impacto em seus colegas, como fazem a diferença em sua comunidade e além, como superam as adversidades para alcançar, como demonstram criatividade e inovação, e como agem como cidadãos globais.

O vencedor da última edição, Nhial Deng, do Sudão do Sul, ajudou milhares de refugiados, venceu o Prêmio Global do Estudante Chegg.org de US$100 mil do ano passado. Nhial acredita que seus colegas brasileiros, que fizeram contribuições extraordinárias para suas comunidades e para a sociedade em geral, merecem reconhecimento através do Prêmio Global do Estudante da Chegg.org. "Tenho certeza que os estudantes brasileiros devem estar trabalhando incansavelmente dentro e fora da sala de aula para construir um amanhã melhor. Suas realizações inspiradoras merecem ser celebradas e reconhecidas internacionalmente, por isso os encorajo fortemente a se candidatarem para o Prêmio Global do Estudante Chegg.org de 2024."

Com apenas 25 anos e também um refugiado, Deng capacitou mais de 20 mil jovens no campo de refugiados de Kakuma, no Quênia, por meio de programas de construção da paz, educação e empreendedorismo, além de criar um espaço seguro para que se recuperassem de seus traumas, inclusive. Entre quase 4 mil indicações e inscrições de 122 países ao redor do mundo, ele foi escolhido como o grande vencedor do Prêmio Global do Estudante Chegg.org de 2023 por sua corajosa iniciativa.

Heather Hatlo Porter, chefe da Chegg.org e diretora de Comunicações da Chegg, Inc., afirma:
"O ano de 2024 está prestes a ser um ano emblemático, à medida que enfrentamos desafios globais sem precedentes. Os estudantes estão profundamente cientes dessa urgência e estão agindo em todos os cantos do mundo. Eu encorajo os estudantes transformadores em todo lugar a se candidatarem para o Prêmio Global do Estudante Chegg.org de 2024. Não apenas porque merecem ter suas contribuições extraordinárias reconhecidas, mas porque este prêmio oferece uma plataforma poderosa para compartilharem suas ideias e motivar outros a perseguirem seus sonhos e fazerem a diferença."

Sunny Varkey, fundador da Fundação Varkey, diz:
"Tanto o Prêmio Global do Estudante quanto o Prêmio Global do Professor foram criados para destacar o papel vital que a educação desempenha na busca de soluções para os maiores desafios da humanidade - desde as mudanças climáticas até emergências globais de saúde até a crescente desigualdade. Os formuladores de políticas devem sempre lembrar da importância da educação, pois ela é a chave para enfrentar o futuro com confiança."

Os estudantes podem se inscrever para o Prêmio Global do Estudante Chegg.org em www.globalteacherprize.org, e a data de encerramento das inscrições é 28 de abril de 2024.

O prêmio será reduzido para uma lista de 50 finalistas e 10 finalistas, a serem anunciados mais tarde no ano, fornecendo reconhecimento mundial para estudantes de alto desempenho. O vencedor, anunciado mais tarde no ano, será escolhido entre os 10 finalistas pela Academia do Prêmio Global do Estudante, composta por indivíduos proeminentes.

Se os estudantes estiverem sendo indicados, a pessoa que os indica escreverá uma breve descrição online explicando o motivo. O estudante indicado receberá então um e-mail informando que foi indicado e convidando-o a se candidatar ao prêmio. Os candidatos podem se inscrever em inglês, mandarim, árabe, francês, espanhol, português e russo. Para participar da conversa online, siga @cheggdotorg.

Notas para os editores:

Chegg.org é o braço de impacto, defesa e pesquisa da Chegg, Inc., abordando os problemas enfrentados pelo estudante moderno. Para mais informações, visite www.chegg.org

Milhões de pessoas ao redor do mundo aprendem com a Chegg. Nossa missão é melhorar a aprendizagem e os resultados de aprendizagem, colocando os alunos em primeiro lugar. Apoiamos aprendizes ao longo da vida, começando por sua jornada acadêmica e estendendo-se para suas carreiras. A plataforma Chegg oferece produtos e serviços para apoiar os alunos a entenderem melhor seus materiais acadêmicos e também fornece treinamento de habilidades de desenvolvimento pessoal e profissional, para ajudá-los a alcançar seus objetivos de aprendizado. A Chegg é uma empresa de capital aberto sediada em Santa Clara, Califórnia, e negocia na NYSE sob o símbolo CHGG. Para mais informações, visite www.chegg.com

A Fundação Varkey acredita que cada criança merece um ambiente de aprendizado vibrante e estimulante que desperte e apoie todo o seu potencial. A fundação acredita que nada é mais importante para alcançar isso do que a paixão e a qualidade dos professores. Eles apoiam a capacidade de ensino global e semeiam excelência e inovação na próxima geração de educadores. Eles também fundaram o Prêmio Global do Professor para destacar o incrível trabalho que os professores fazem em todo o mundo. Para mais detalhes: www.varkeyfoundation.org

Última modificação emQuinta, 14 Março 2024 12:02

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Banner 468 x 60 px