Log in

Lupa do Bem é novo parceiro do Catraca Livre

Lupa do Bem é novo parceiro do Catraca Livre Divulgação / Lupa do Bem

Plataformas potencializam, por meio da comunicação, visibilidade às iniciativas sociais e facilitam acesso a doações e voluntários

O portal Lupa do Bem, coordenado pela jornalista Fabiana Rosa, acaba de firmar parceria com o Catraca Livre e agora é um dos colunistas que assina o projeto “Causando”, em que temas de impacto social e educação são abordados.

A primeira matéria publicada pelo Lupa do Bem é “Quilombo Aéreo: iniciativa busca equidade racial na aviação”, redigida e apurada por Neuza Nascimento, escritora e estudante de Jornalismo. Neuza tem 63 anos, foi empregada doméstica por 48 anos e criou e dirigiu a ONG CIACAC durante 15 anos.

A primeira contribuição para o “Causando” traz a história da iniciativa que desde 2019 transforma vidas, combate o racismo e luta pela equidade racial. “O Quilombo Aéreo surgiu quando duas comissárias de voo, Kénia e Lara Amorim, perceberam que não haviam muitas pessoas negras na aviação brasileira e decidiram que fariam o possível para ajudar a mudar essa realidade”, explica Neuza.

Projeto da Sherlock Communications (agência de relações públicas e marketing digital), o Lupa do Bem, tornou-se um agente íntegro e capaz de impactar a sociedade por meio da comunicação, além de um grande propulsor do terceiro setor. 

“Dois anos atrás éramos apenas 3 no Lupa do Bem. Hoje, somos 13 profissionais incríveis, cada um deixando sua marca em estratégia, reportagem, design, pesquisa, marketing e comunicação! Juntos, já mapeamos mais de 285 iniciativas sociais e ONGs por todo o Brasil”, orgulha-se Fabiana.

Além de mapear e divulgar projetos sociais, em 2023 o Lupa do Bem ainda destinou R$ 100 mil para impactar diretamente comunidades e a vida de cerca de 5 mil pessoas.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Banner 468 x 60 px