Log in

Rede Mater Dei de Saúde promove IV Simpósio de Medicina do Esporte 

Rede Mater Dei de Saúde promove IV Simpósio de Medicina do Esporte  DIvulgação

A Rede Mater Dei de Saúde realiza, no próximo dia 13 de abril, na unidade Contorno, o IV Simpósio Multidisciplinar de Medicina do Esporte e Exercício. Reconhecido por disseminar conteúdo científico de alta qualidade para profissionais da área, bem como para atletas profissionais e amadores, o evento tem se destacado como importante fórum de discussão e atualização em medicina esportiva.

 

Nesta edição, uma equipe multidisciplinar de palestrantes vai abordar temas relevantes à saúde de quem pratica atividade física regularmente, incluindo performance e alto rendimento, aplicabilidade da tecnologia no esporte, prevenção e tratamento de lesões esportivas, impacto do sono no desempenho, nutrição e emagrecimento.

 

A coordenadora da Medicina do Esporte e da Medicina Preventiva da Rede Mater Dei de Saúde, Carla Tavares, explica que a realização do simpósio foi motivada pelo elevado interesse pelo tema, o que resultou no sucesso das últimas edições. “As inscrições se esgotaram em menos de 72 horas na primeira edição e em menos de 48 horas no 2º e 3º eventos”, lembra.

 

Segundo ela, esse é um momento muito rico de troca de conhecimento. “Profissionais de diversas áreas, incluindo médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, profissionais de educação física e psicólogos, têm a oportunidade de compartilhar suas experiências e apresentar as últimas novidades da literatura científica, proporcionando importante atualização para os participantes", diz.

 

São esperados cerca de 500 participantes. “Como os temas são extremamente atuais e relevantes, quem participa do simpósio consegue aprimorar seus conhecimentos e implementar novas condutas na prática diária”, explica a médica. Ela acrescenta que essa é também uma oportunidade conhecer de perto os profissionais que são referência na área, possibilitando o networking e a criação de uma rede de apoio para pacientes e atletas.

 

Serviço de Medicina do Esporte

 

Além de oferecer uma oportunidade única para o aprimoramento profissional e networking, o evento destaca o compromisso do Serviço de Medicina do Esporte e Exercício da Rede Mater Dei de Saúde em fornecer cuidados abrangentes e acessíveis na área esportiva.

 

Iniciado em 2017, o serviço oferece cuidado integral para o praticante de exercício, atleta e esportista por meio de uma equipe de multidisciplinar completa, exames diagnósticos e recursos terapêuticos avançados. “Dessa forma, tornamos acessível o cuidado multidisciplinar completo mesmo para aqueles que não tem um clube esportivo para dar esse apoio”, destaca a médica.

Entre os poucos hospitais no país que oferecem estrutura completa voltada para a medicina do esporte, o serviço também conta com educação continuada, incluindo curso de pós-graduação e programas de fellowship em medicina do esporte e exercício.

 

Serviço:

Simpósio de Medicina do Esporte da Rede Mater Dei de Saúde

Dia: 13/4/2024

Local: Centro de Convenções Norma Salvador

Inscrições: Abertas pelo site

(https://www.materdei.com.br/unidades/materdeicontorno)

Última modificação emQuarta, 24 Abril 2024 22:54

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.