Banner Top

Log in

Festival da Batata traz grandes nomes da música com cinco dias de shows em Ouro Branco

Nando Reis Foto: Carol Siqueira Nando Reis

Ludmilla, Luan Santana, Alok, Péricles, Hungria, Nando Reis são alguns dos destaques do evento, que acontece de 11 a 15 de outubro

Entre os dias 11 e 15 de outubro, Ouro Branco será palco de shows de grandes nomes da música brasileira no tradicional Festival da Batata. Ao longo dos cinco dias de evento se apresentam Ludmilla, Luan Santana, Alok, Péricles, Hungria, Nando Reis, além de bandas locais e DJs. Nesta edição, a presença da Maior Roda Gigante Itinerante da América Latina é um dos grandes destaques. Com aproximadamente 36 metros de altura, a atração, que já fez sucesso em diversos festivais no Brasil, como Rock in Rio, Lollapalooza e The Town, agora chega pela primeira vez ao interior do país.

O valor arrecadado com a atração será destinado a instituições de caridade da cidade, reforçando o compromisso social do festival, que também oferece entrada gratuita no domingo, dia 15 de outubro. De 11 e 14 de outubro, o evento conta com ingressos disponíveis para venda a preço popular. A pré-venda inicia no dia 7 de agosto, permanecendo aberta em valores promocionais por 72h ou até esgotar o lote (venda será isenta de taxa nesse período), por meio do site Ingresse.

O Festival da Batata celebra a vocação agrícola do município de Ouro Branco, que já foi o maior produtor de batata em Minas Gerais. O evento chega à sua 37ª edição com uma programação especial, como destaca o prefeito Hélio Campos. "O Festival da Batata é uma tradição na cidade e agora ela está de cara nova, com diversas atrações de destaque da música popular que agradam a variados gostos e faixas etárias", diz. A expectativa é receber cerca de 10 mil pessoas por dia, na Praça de Eventos.

A festa é uma realização da Prefeitura de Ouro Branco, com gestão da Adesiap e produção da Box.Bold Xperiences. O evento contará com dois espaços, a área vip e o camarote com open bar. Quem não quiser perder nada também pode comparar o passaporte com valores especiais. 

Shows

Na quarta-feira, dia 11/10, o cantor de sertanejo Luan Santana será a atração principal. Em 2009, o artista estourou no Brasil com o hit "Meteoro" e, aos poucos, foi se consolidando como o fenômeno que é hoje, colecionando mais de 86 prêmios no Brasil e no mundo, além de quatro indicações ao Grammy Latino. Em 13 anos de carreira, Luan já lançou 12 álbuns de sucesso, somando uma série de discos de platina, bilhões de visualizações e milhões de plays em suas músicas. A noite também contará com a apresentação de Madu Campos convidando Cláudio Rodrigues, e os DJs Rodrigo e Adriano Oliveira.

Na quinta-feira, dia 12/10, o som fica por conta de ninguém menos que Alok, DJ e produtor musical brasileiro, eleito o 4º melhor DJ do mundo que ficou conhecido internacionalmente com seu sucesso mundial "Hear Me Now". Outra atração que irá comandar as pick ups será o trio de música eletrônica Rooftime. O público também irá curtir ao som da dupla Diogo e Hernan, e dos DJs Be e Vavá.

Na sexta-feira, dia 13/10, a noite fica por conta do cantor Péricles. Com 29 projetos musicais lançados, mais de 15 milhões de discos vendidos ao longo dos seus 36 anos de carreira, Péricles é o grande porta-voz do mais brasileiro dos ritmos: o samba e o pagode. Também se apresentam o grupo de pagode Profisamba, além dos DJs Roaz, Rafa Ganime, Rodrigo Vavá e Tallez.

No sábado, 14/10, quem agita o Festival é uma das estrelas da música pop brasileira, Ludmilla. Primeira cantora negra da América Latina a alcançar mais de 1 bilhão de streams somente no Spotify, ficou conhecida por suas produções de funk, além de projetos paralelos de pagode e samba, que lhe renderam um Grammy Latino, pelo álbum "Numanice #2". Também sobem ao palco no sábado o cantor e compositor Hungria, o sertanejo Felipe e Nando, e os  DJs Rodrigo Vavá e Hauz.

No domingo, dia 15/10, a festa possui entrada gratuita e será para toda a família, com a atração infantil Pé de Sonho. O grande destaque será o cantor e compositor Nando Reis que, com mais de 40 anos de carreira, é considerado um dos maiores compositores e hitmakers brasileiros. também se apresentam a banda Oh Véi, Vô Zito e DJ Rodrigo Vavá.

Desenvolvimento social

O Festival da Batata também promove uma série de iniciativas com foco na comunidade e na capacitação da mão de obra local. Essas ações buscam envolver e beneficiar os moradores da região, criando oportunidades de aprendizado, desenvolvimento e integração. A capacitação de mão de obra é realizada por meio de cursos e oficinas oferecidos aos moradores interessados em participar. Os cursos são projetados para abranger diversas áreas relacionadas ao evento, como gastronomia, produção cultural, logística, atendimento ao público, entre outras áreas e é importante para gerar um desenvolvimento social na região, conforme explica o prefeito Hélio Campos. "Essa abordagem social é essencial para promover o crescimento da comunidade e valorizar os talentos regionais, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento do evento como uma celebração cultural inclusiva e integradora", destaca. 

As oficinas são abertas ao público e têm o objetivo de proporcionar aprendizado prático e teórico aos participantes. Durante essas oficinas, especialistas e profissionais das áreas em questão são convidados para ministrar as aulas, compartilhando seus conhecimentos e experiências com os participantes. A organização do evento busca garantir o acesso igualitário e inclusivo, promovendo uma diversidade de participantes e facilitando o desenvolvimento de habilidades e talentos locais.

FESTIVAL DA BATATA

Datas: de 11 a 15 de outubro de 2023

Local: Praça de Eventos - Ouro Branco (MG)

Venda on-line de ingressos: Ingresse.com.br/fdb23

Site: festivaldabatata.com.br

Instagram: instagram.com/festivaldabatataob

 

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira, dia 11/10 | Atrações: Luan Santana, Madu Campos convidando Cláudio Rodrigues, e os DJs Rodrigo e Adriano Oliveira.

Quinta-feira, dia 12/10 | Atrações: Alok, Rooftime, Diogo e Hernan, DJ Be e DJ Vavá.

Sexta-feira, dia 13/10 | Atrações: Péricles, Profissamba, DJ Roaz, DJ Rafa Ganime, DJ Rodrigo Vavá e DJ Tallez

Sábado, 14/10 | Atrações: Ludmilla, Hungria, Felipe e Nando, DJ Rodrigo Vavá e DJ Hauz. 

Domingo, 15/10 | Atrações: Nando Reis, Pé de Sonho (infantil), Oh Véi, Vô Zito e Dj Rodrigo Vavá



Postos de venda presenciais:

Ouro Branco: 

Nathalia Store (Avenida Mariza de Souza Mendes 681 Loja B)

Loja Tigresa (Praça. Santa Cruz, 145 - Centro, Ouro Branco)

 

Congonhas:

Loja Tigresa (Av. Júlia Kubitscheck, 47B - Centro, Congonhas – MG)

 

Conselheiro Lafaiete:

Tiupar Store (Rua Tavares de Melo, n° 108)

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Banner 468 x 60 px