Log in

Banda Supercombo (Deck) faz show inédito em Belo Horizonte com novo álbum, "Remédios"

Supercombo Crédito Renato Peres Supercombo

Apresentação acontece n'Autêntica, dia 15 de Julho. Ingressos já estão à venda 

A banda Supercombo (Deck) realiza no próximo sábado, dia 15 de Julho, às 21h, o show de lançamento do disco Remédios em Belo Horizonte, na casa de shows Autêntica. O álbum, divulgado por completo em Maio deste ano, é composto por 12 faixas autorais e traz as participações de Vitor Kley e Elana Dara.

A Supercombo é composta por Leo Ramos (voz e guitarra), Carol Navarro (baixo e voz), Paulo Vaz (teclados) e André Dea (bateria). Remédios foi gravado no estúdio BTG, em São Paulo, com a produção da própria banda em parceria com Zeca Leme. Renan Martins é responsável pela edição e a mixagem foi feita por Leo Ramos. A masterização é de Fili Filizzola e a  mixagem em Dolby Atmos por Zeca Leme. Ouça Remédios na sua plataforma favorita.

A Supercombo sempre foi conhecida por suas letras carregadas de sentimento e sua sonoridade potente e Remédios não foge à regra. A saúde mental é um tema recorrente nas composições que abordam questões da vida moderna que afetam de modos variados o  nosso mundo individual. Mas Remédios não se configura como um álbum denso por isso. Pelo contrário, o trabalho se reveste de novas texturas e elementos sonoros, fator que transformou Remédios num projeto solar e otimista, feito para convocar dias melhores e mais compreensão.

"A Supercombo sempre foi uma banda roqueira, mas tivemos fases em que nos guiamos por melodias mais suaves, alteramos algumas intenções", reflete o vocalista Leo Ramos. "Mas quando você coloca uma banda completa em estúdio, nesse clima de jam session, naturalmente o som acaba saindo mais pesado. E olha, acho que tem a ver com o momento também, né? O fim da pandemia, a vinda de um disco novo depois de um bom tempo, a gente estava com muitas revoltas, então acho que o trabalho acabou por acompanhar isso também, trouxemos essa energia toda para as novas composições", ele completa.

Curiosidades do disco

O desenvolvimento do novo álbum da banda teve início com a divulgação dos singles "Aos Poucos", "Intervenção" e "Tarde Demais", os quais foram lançados com clipes. Esses singles representam apenas uma parte do caminho percorrido pela banda até o lançamento completo do álbum, que aconteceu por inteiro no dia 12 de Maio de 2023.

Diversificado, com canções que variam desde baladas emotivas até ritmos dançantes, em Remédios percebe-se uma ampliação de sua instrumentação e a participação de músicos convidados que regam o disco com suas participações especiais, como Vitor Kley em "Tarde Demais" e Elana Dara em "Estrela do Mar".

Sobre a origem do nome do disco, o vocalista Leo Ramos explica: "Acho que não há 'remédio' algum que dê conta da vida, rs...O que a gente tá falando nesse disco é mais nisso de você aceitar a vida e entender o que você pode fazer com ela, extrair dela, sabe? O nome do álbum mesmo veio do nosso processo criativo. Passamos por uma fase muito ruim nos últimos anos e aí nossos encontros para a composição deste disco acabou se tornando uma experiência muito positiva, deixou nossa rotina mais saudável e tranquila, funcionava como uma espécie de 'remédio' pra gente. Então a faixa 'Remédios' veio daí, como se o eu-lírico fosse um remédio em si, falando sobre o que ele reflete em relação ao uso abusivo de remédios por boa parte da nossa sociedade contemporânea", conclui o compositor.

 

Supercombo é a próxima atração do Sonastério ilumina

 

Além do show em BH, a Supercombo protagoniza o próximo episódio do Sonastério ilumina, que será lançado dia 27 de julho. O projeto promove uma imersão criativa nas montanhas mineiras, onde a produtora Sonastério abre suas portas para artistas de todo o país, que gravam novas versões de suas músicas, ao vivo, em alta qualidade audiovisual. Toda a  experiência é registrada em um minidocumentário contendo entrevista exclusiva, making-off e seis faixas, que oferecem ao público uma nova perspectiva das canções em formato de live sessions. No episódio, a Supercombo apresenta Imã, Intervenção, Pneu, Remédios, Tarde Demais e Fim do Mundo. Todo o conteúdo ficará disponível nas principais plataformas digitais e o minidoc completo no canal do Sonastério no Youtube.

 

Sobre  Supercombo


Mais de um milhão de inscritos no YouTube. Shows constantemente esgotados pelas cinco regiões brasileiras, com fãs que levam os cinco discos na ponta da língua. Assim é a Supercombo, banda fixada em São Paulo, que tem no rock e na internet suas principais bases artísticas. Em suas músicas, a banda apresenta como principal essência temática os dilemas e as emoções diárias que marcam a vida das pessoas, tornando temas densos e profundos em letras diretas e otimistas. Formada em 2007, atualmente a Supercombo é integrada por Leo Ramos (voz e guitarra), Carol Navarro (baixo e voz), Paulo Vaz (teclados) e André Dea (bateria). O disco mais recente do grupo é "Remédios", o sexto da carreira, lançado em Maio de 2023.

 

Supercombo em Belo Horizonte
Data: 15 de Julho de 2023 (sábado)
Horário de abertura da casa: 21h
Local: Autêntica - Rua Álvares Maciel, 312, Santa Efigênia, Belo Horizonte, MG
Ingressos: Autêntica no INTI

 

Redes Sociais Supercombo

Instagram
YouTube
Spotify

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Banner 468 x 60 px