Log in

Mais de 850 mil pessoas devem passar pelo BH Airport neste mês

BH Airport BH Airport

Somente no período de 6 a 10 de abril, que compreende o feriado da Paixão de Cristo, são esperados cerca de 150 mil passageiros circulando pelo terminal internacional mineiro

Belo Horizonte, abril de 2023 – O fortalecimento da conectividade e os feriados do mês devem impulsionar a demanda, influenciando a evolução na movimentação de passageiros e aeronaves no BH Airport em abril. A expectativa é de que mais de 850 mil pessoas passem pelo aeroporto, com previsão de 8 mil operações de aeronaves – um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Já em relação ao mesmo período pré-pandemia (abril/19), esse número representa uma retomada de 97% das operações.

O feriado da Paixão de Cristo (próxima sexta-feira, dia 7) deve influenciar a movimentação no terminal internacional mineiro. A estimativa, que compreende o período de 6 a 10 de abril, prevê quase 150 mil passageiros circulando pelo BH Airport e 1206 operações de aeronaves. Somente no dia de pico, estimado para quinta-feira (6/04), são esperados cerca de 35 mil passageiros e 289 voos, entre pousos e decolagens. O comparativo com o ano passado demonstra o crescimento de 23% em relação à movimentação de passageiros, que alcançou 119.146 pessoas circulando pelo aeroporto, entre 14 e 18 de abril de 2022, e 12% de aumento nas operações de aeronaves, registrando 1081 pousos e decolagens na ocasião.

Para atender o aumento da demanda no período que compreende o feriado da Paixão de Cristo, as companhias aéreas programaram 56 voos extras, entre os dias 6 e 10 de abril deste ano.  A Gol planejou 31 operações a mais para Brasília (DF), Carajás - Parauapebas (PA), São Paulo - Congonhas (SP), São Paulo - Guarulhos (SP), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA). Já a Azul Linhas Aéreas ampliou a ofertas para 25 destinos: Cabo Frio (RJ), Cuiabá (MT), Governador Valadares (MG), Jericoacara (CE), Recife (PE), Salvador (BA) e São Paulo - Viracopos (SP).

“Além do feriado da Paixão de Cristo, o dia de Tiradentes (21/04) também cai em uma sexta-feira, elevando a demanda por viagens e o fluxo de passageiros que passam pelo terminal”, analisa o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos. “O feriado do Dia do Trabalho, 1 de maio, cai numa segunda-feira, e também deverá influenciar nas operações do último final de semana do mês de abril”, complementa. “Seguimos comprometidos com o propósito de fortalecer nosso hub de conectividade doméstica e internacional, ampliando a oferta de voos com eficiência operacional e qualidade na prestação de serviços para os passageiros”, reforça Herlichy Bastos.

Destinos atendidos em abril

O voo para Ribeirão Preto, com uma partida no dia 30, é uma novidade em relação ao mês de março. Vale reforçar que a rota inédita para Bogotá, na Colômbia, está em pleno funcionamento, com cinco frequências semanais, compondo a malha aérea internacional que disponibiliza os voos para Lisboa (Portugal) e Cidade do Panamá (Panamá). Para junho, estão programados o início das operações para Fort Lauderdale (Estados Unidos) e Curaçao (Caribe). O voo inaugural para Orlando será em setembro deste ano.

Entre voos regulares e extras, o BH Airport estará conectado aos seguintes destinos domésticos em abril:

Barreiras (BA), Belém (PA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Governador Valadares (MG), Guanambi (BA), Ilha de Comandatuba (BA), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Ipatinga (MG), Jericoacara (CE), João Pessoa (PB), Juiz de Fora (MG), Lençóis (BA), Maceió (AL), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Natal (RN), Palmas (TO), Paracatu (MG), Parauapebas (PA), Parnaíba (PI), Patos de Minas (MG), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro - Santos Dumont (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo - Congonhas (SP), São Paulo - Guarulhos (SP), Teófilo Otoni (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Varginha (MG), Vitória (ES), Vitória da Conquista (BA).

Sobre o BH Airport   

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 60 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil. 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Banner 468 x 60 px