Log in

5 dicas para conhecer o Chile durante o Carnaval

5 dicas para conhecer o Chile durante o Carnaval Foto: Shutterstock

Muito além de Santiago, o país garante uma viagem completa para quem pretende ir na contramão da folia

O Brasil é o país do Carnaval, disso todo mundo sabe. No entanto, existe uma parcela da população que prefere fugir dos bloquinhos de rua, das escolas de samba e dos trios elétricos para aproveitar o feriado em um local mais tranquilo.

Engana-se quem acha que já é tarde para buscar destinos internacionais e aproveitar o feriado. O Chile, um dos vizinhos mais próximos do Brasil, é um dos locais mais acessíveis para visitar devido a LATAM ter sede por lá. Por isso, é possível encontrar voos diretos por preços que cabem no bolso.

Para Mauricio Atíllio, especialista em viagens, fazendo os roteiros certos, é possível gastar a mesma quantidade que se gastaria indo para o Nordeste. “O Chile não está no Mercosul, mas possui um acordo bilateral com o Brasil, o que facilita para os turistas brasileiros na hora de entrar no país, que podem utilizar apenas o RG atualizado, sem a necessidade de passaporte”, explica. “Além disso, eles estão acostumados a receber brasileiros, então além da receptividade incrível, é possível desfrutar de uma diversidade cultural gigantesca”.

Mauricio separou 5 dicas para quem pretende visitar o Chile. Confira!

1- Monte o seu próprio roteiro. De acordo com o especialista, alugar um carro e fazer seu próprio tour sai mais em conta do que depender das agências. “Um SUV sai na faixa de 140 reais e o combustível rende bastante. Com um tanque cheio é possível realizar muitas atividades por lá”.

2- A primeira parada é a Viña del Mar. Localizada a noroeste de Santiago, a cidade costeira é muito conhecida pelo festival de música internacional que acontece no mês de fevereiro. Além da vida noturna que possui um grande destaque, a cidade é extremamente acolhedora e as praias são de água gelada e compostas por pedras. “Às vezes, o que as pessoas procuram nos chamados ‘paraísos dos milionários” na Europa, pode ser encontrado aqui do lado, em um país vizinho e com uma beleza igual”, aponta Mauricio.

3- Vinícolas. Ao voltar de Viña del Mar para Santiago, é possível encontrar um leque de opções de vinícolas. Entre as mais famosas estão a Conti Toro, que oferece tour em português e foca bastante nas linhas de produção, e a Cousiño Macul, que possui o cenário perfeito para um passeio de bicicleta, além da história interessante de como a matriarca da família otimizou o processo de transporte das uvas utilizando uma técnica de mina de carvão.

4- Valle Nevado. O resort que dispensa apresentações oferece uma experiência desde o caminho de ida, com vales compostos por biomas naturais repletos de florestas secas. O Ski Resort possui a melhor infraestrutura da América Latina e para quem possui o cartão de crédito MasterCard Black e Visa, é possível desfrutar de inúmeros benefícios nesses hotéis.

5- Atacama. Um dos mais impressionantes desertos do mundo é o destino que não pode faltar na viagem. Habitado por tribos há centenas de anos, os turistas que visitam o local terão uma conexão incrível com o universo e com a vida natural da região. Nos arredores, também é possível encontrar pequenas cidades para descansar e aproveitar a viagem.

Sobre o especialista: Mauricio Atillio é especialista em viagens com mais de 40 destinos carimbados no passaporte, criador de conteúdo, colunista na Revista 4 Estações e apresentador no podcast ‘Só Acho!’ disponível no Spotify, YouTube Music, Deezer, Apple Music e Amazon Music.
Instagram: @mauricioatillio

Última modificação emDomingo, 12 Fevereiro 2023 09:55

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Banner 468 x 60 px