Log in

Aluno do Núcleo de Formação e Treinamento em Joalheria MODATEC BH é medalhista de ouro na Olimpíada do Conhecimento

Felipe Rocha Ferreira dos Santos e Rafael Pinheiro Santo arquivo pessoal Foto: Divulgação Felipe Rocha Ferreira dos Santos e Rafael Pinheiro Santo arquivo pessoal

O Núcleo de Formação e Treinamento em Joalheria - NFTJ / Senai MODATEC, escola fruto de parceria, que ultrapassa duas décadas, entre Sindijoias MG, Sebrae e FIEMG/Senai, foi destaque na Olimpíada do Conhecimento de 2022. 

O aluno Felipe Rocha Ferreira dos Santos (21) e seu treinador e avaliador líder na seletiva nacional Rafael Pinheiro Santos, conquistaram na última sexta-feira (18), o primeiro lugar do pódio na  modalidade #27 - Joalheria, trazendo a medalha de ouro para o núcleo. 

Com a vitória, Felipe também foi classificado para representar a indústria joalheira de Minas Gerais na 46ª edição do WorldSkills Competition, a maior competição de educação profissional do mundo, que acontecerá entre os dias 12 e 17 de outubro deste ano, em Shanghai, na China. 

 

Sobre o Núcleo de Formação e Treinamento em Joalheria - NFTJ / SENAI MODATEC

Iniciativa do Sindijoias Ajomig MG, o Núcleo de Formação e Treinamento em Joalheria - NFTJ capacita profissionais do setor joalheiro de Minas Gerais desde o ano de 2000. Para a criação da escola foi firmada uma parceria entre o sindicato, o Sebrae e a FIEMG/Senai na qual cada instituição investiu financeiramente para que a proposta se concretizasse. Até cerca de dois anos o núcleo tinha como sede a unidade René Gianetti, mas foi transferido para o Senai ModaTec, instalado no bairro Horto.

 

Sobre a Olímpiada do Conhecimento -  A Olimpíada do Conhecimento, realizada pelo SENAI Departamento Nacional há mais de 20 anos, é uma das principais vitrines profissionais do Brasil.  É também a maior disputa de educação profissional das Américas. Nesse sentido, pode-se dizer que o evento é uma importante vitrine para o mercado de trabalho e, além disso, demonstra a excelência da educação profissional, promovida pelo SENAI, em todo país. A Seletiva Nacional WorldSkills, acontece a cada dois anos, sendo realizada de forma descentralizada, ocorrendo em diferentes estados. 

A Olimpíada do Conhecimento proporciona aos participantes um desenvolvimento pessoal e técnico, utilizando modelos de educação atuais, baseados em competências técnicas e socioemocionais. Os competidores são submetidos a diversas avaliações que estão em consonância com as exigências do mercado de trabalho e alinhadas aos padrões internacionais de qualidade na área industrial.

 

https://www.instagram.com/sindijoiasajomig

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Banner 468 x 60 px