Após vice-campeonato no Roland Garros Juniors Series, Pietra Rivoli é chamada para treinar com Time Brasil adulto na Alemanha
- Escrito por Redação
- Publicado em Esportes
- 0 comentários
Atleta do Recreio da Juventude participará da preparação da equipe que disputará a Billie Jean King Cup
A sequência de 18 vitórias de Pietra Rivoli foi interrompida, mas as boas notÃcias para a tenista do Recreio da Juventude não param. Após ser superada na decisão do Roland-Garros Juniors Series, a atleta do Clube foi convocada para o Time Brasil adulto, que irá disputar a Billie Jean King Cup, contra a Alemanha, em Stuttgart.
No domingo, 19, Pietra entrou em quadra pela decisão do Roland-Garros Juniors Cup, na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. Bastante desgastada pela sequência de partidas das últimas semanas, a atleta do Recreio da Juventude foi superada pela argentina Sol Larraya Guidi por 2 sets a 0 (parciais de 3/6 e 2/6). A última derrota de Pietra havia ocorrido em 17 de fevereiro, contra Isabeli Andreola, na semifinal do Regatas Bowl, no Peru, antes de uma sequência de tÃtulos.
Campeã do Assunción Bowl, da Brasil Juniors Cup e do Banana Bowl, Pietra teve o reconhecimento do seu bom momento através da convocação para o Time Brasil. A capitã Roberta Burzagli chamou a atleta de 15 anos para treinar com a equipe nacional na disputa da Billie Jean King Cup, nos dias 14 e 15 de abril, contra a Alemanha.
A equipe titular terá os principais nomes do tênis feminino do paÃs: Bia Haddad Maia, LuÃsa Stefani, Laura Pigossi, Carolina Meligeni e Ingrid Martins. Pietra e a paulista OlÃvia Carneiro, de 16 anos, vão integrar o time durante os treinamentos em Stuttgart.
O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar OlÃmpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Esta ação integra o projeto Recreio da Juventude -Tênis, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE, da Lei Estadual nº 13.924, de 17 de janeiro de 2012, através do ICMS que você paga.
Mais recentes de Redação
- #VEMPRABH chega à sua 6ª edição com oito roteiros que propõem um novo olhar sobre a história e a cultura da cidade
- Bárbara Borges, vencedora de A Fazenda 14, participa do programa de Rachel Sherazade
- Minas Gerais recebe Burger Fest, maior roteiro gastronômico de hambúrguer do mundo, de 1 a 30 de novembro
- R11 Travel lança Esquenta para Black Friday com promoções imperdÃveis
- Começa o COMPOL - Congresso de Comunicação PolÃtica e Institucional

