Log in

Festa da Luz propõe diálogo entre Cidade e Floresta no Hipercentro de Belo Horizonte

Festa da Luz Foto Cadu Passos Festa da Luz

Terceira edição do maior festival de arte pública da cidade será de 23 a 26 de maio

Em apenas duas edições, a Festa da Luz tornou-se um dos eventos mais aguardados e celebrados de Belo Horizonte. Para a terceira edição, que tem patrocínio exclusivo da Cemig e será de 23 a 26 de maio, o hipercentro se transforma em uma "cidade floresta" iluminada. O conceito, que guia a curadoria, busca reflorestar – simbólica e esteticamente – o espaço público e o imaginário coletivo. A programação será divulgada em breve.

"A Festa da Luz chega propondo uma ponte entre a cidade e a floresta. Aproximar a cidade da floresta, imaginar uma coexistência entre esses dois ecossistemas é algo urgente. Para nós, a arte tem o poder de traduzir importantes mensagens de formas simples e conectar com a emoção e o imaginário das pessoas. Será uma grande festa que celebra a diversidade, as subjetividades e os encontros", conta Juliana Flores, curadora e diretora artística.

Será a maior edição do evento, com nove instalações, quatro performances, shows de música, DJs e a programação de videomapping com VJs de todo o Brasil. O Circuito da Luz passa pela escadaria do metrô, Edifício Itatiaia, Mirante Sapucaí, Edifício Chagas Dória, Viaduto Santa Tereza e Sula.

A Festa da Luz é apresentada pelo Governo de Minas e Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Tem patrocínio exclusivo da Cemig e realização da Casinha, Híbrido, Dali, Pública, Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais e Governo de Minas Gerais.

 

FESTA DA LUZ
Data: 23 a 26 de maio
Local: Hipercentro de Belo Horizonte
Programação gratuita
Informações: www.instagram.com/festadaluz.art

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Banner 468 x 60 px