Banner Top

Log in

TV Brasil estreia programa especial de verão mostrando o Rio de Janeiro sob novo olhar

Bruno Barros grava na Praia do Arpoador programa sobre a história do surf no Rio Divulgação / TV Brasil Bruno Barros grava na Praia do Arpoador programa sobre a história do surf no Rio

TV Brasil estreia no dia 21 de janeiro uma temporada especial de verão do programa Meu Pedaço do Brasil. A série, sob o comando de Bruno Barros, vai apresentar o Rio de Janeiro, a cidade mais turística do país, a partir de um olhar nada óbvio. O programa vai ao ar aos domingos, às 19h. 

Em cinco episódios, a atração apresentará roteiros como Madureira, a Pequena África e o Rio Antigo, além de levar ao público temas sobre a boêmia carioca e o surfe. A cada programa, Bruno visita paisagens belíssimas e conversa com personagens que são a alma da cidade – de garçons de bares tradicionais a nomes como Tia Surica, sambista e presidente de honra da Portela. 

"Essa temporada tem um espírito leve e histórias lindas. A gente se jogou de cabeça: teve aula de dança charme, tentei surfar e levei muito caldo no mar. É uma temporada que faz muito sentido para mim, porque o Rio é a cidade que eu escolhi para viver", conta o apresentador. 

Entre os convidados da temporada de verão do Meu Pedaço do Brasil estão ainda o músico Sérgio Loroza, o historiador Thiago Gomide e os surfistas pioneiros Fernanda Guerra e Rico de Souza. Os episódios vão ao ar na emissora pública e também estarão disponíveis on demand pelo app TV Brasil Play.

Sobre o programa

Um dos mais diversificados destinos turísticos do planeta, o Brasil inclui opções para agradar diferentes tipos de turistas: cidades históricas, metrópoles cosmopolitas e natureza diversa. A missão da série Meu Pedaço do Brasil é apresentar os destinos nacionais para os próprios brasileiros e estimular o turismo doméstico.

O apresentador junta-se à equipe do programa para descobrir e experimentar novos roteiros do nosso país, com belas paisagens e passeios ricos em história e informação. Para completar a experiência, Bruno Barros conhece um pouco mais da região por meio de uma conversa descontraída com moradores locais.

Ficha Técnica
Apresentação e direção geral: Bruno Barros
Direção: Carlos Colla
Roteiro: Cissa Ramalho, Liara Avellar, Lígia Bazoli e Paulo Fernandes
Coordenação de produção: Barbara Carvalho
Assistência de direção: Marina Braz
Produção: Marina Braz, Liara Avellar e Lígia Bazoli
Duração: 26 minutos
Gênero: documentário
Classificação indicativa: Livre

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço
Meu Pedaço do Brasil – domingo, dia 21/1, às 19h, na TV Brasil

TV Brasil na internet e nas redes sociais  
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil 
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil 
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil 
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil 
TV Brasil Play - http://tvbrasilplay.com.br

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Banner 468 x 60 px